8.8.13

Cine Estacionamento na Unicentro

Foto: Jackson Jorvan Swiech

campus Santa Cruz/Unicentro   recebeu o primeiro dia de agosto com um evento que há muito tempo não se ouvia falar: Cinema no Estacionamento. Aconteceu nas arquibancadas entre o Restaurante Universitário e a Gráfica, e reuniu estudantes de diversos cursos. Para abrir o evento, a os estudantes Kaio Miotti e Vinicius Maranhão tocaram  blues, e fizeram uma mostra para Uma Noite Blues, uma mostra de música promovida pelo Departamento de Comunicação Social, que ocorrerá em setembro.
O hábito do cinema no estacionamento é norte americano e surgiu  nos anos 70. As pessoas estacionavam seus carros em frente ao telão, permaneciam em seus veículos e curtiam um filme a céu aberto. O áudio era transmitido via rádio ou o lugar disponibilizava os recursos necessários para que todos ouvissem com clareza.
                Para reavivar o costume, o professor Anderson Costa, do Departamento de Comunicação e organizador do clube de cinema Subsolo5, escolheu exibir o filme Besouro. O filme é de 2009, ambientado nos anos 20 no Recôncavo Baiano, Trata-se de um menino que se identifica com o inseto, pela superação das leis da natureza, dirigido por João Daniel Tikhomiroff.

                O evento terminou por volta das 22h30min horas, como ingresso foi cobrado um quilo de alimentos não perecíveis ou um agasalho para doação.  O evento foi realizado com o apoio do Centro Acadêmico de Comunicação Social, Subsolo5 e Uma Noite Blues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |