4.8.13

Volta às aulas

Final de Julho é quando as escolas e universidades voltam à ativa. Depois das férias e do frio, a cidade se mostra mais brasileira e receptiva: o calor acompanha a volta dos alunos das mais diversas cidades.
Guarapuava está mais quente e movimentada nessa semana, e recebe o mês de agosto com muita rapidez. O semestre será mais curto e começa menos animado do que o primeiro do ano, mas o rápido período de férias mostra ter sido eficaz e aumentado o animo dos estudantes e professores.
É um período decisivo, segundo os estudantes, pois aqueles que não conseguiram boas notas na primeira metade do ano letivo terão que redobrar seus esforços para finalizar com excelência o período cursado. Os pré-vestibulandos avistam seus principais desafios e o tempo para prepararem-se para o tão temido concurso está se finalizando. Os cursos semestrais se renovam e mostram novas informações e incentivos para os universitários.
Apesar do maior tempo livre, muitos estudantes acham que, nas férias, não tiveram tempo o suficiente para repor o sono perdido e as energias gastas.

De qualquer forma, a volta às aulas demonstra que não falta muito para que os alunos concluam suas séries e que logo subirão de nível de conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |