7.9.13

Final do FUCA - 3º Festival Universitário da Canção.

A final do FUCA, Festival Universitário da Canção, aconteceu nessa sexta-feira, dia 06, no auditório Francisco Contini. A fase final contou com a participação de 20 candidatos, que já haviam apresentado seus talentos e foram classificados para compor a noite de premiações.
Guarapuava demonstrou por meio da música suas vertentes culturais, que passearam do MPB ao Blues, do Rock e Metal à música de raiz. Os participantes da categoria interpretação precisaram modificar seus repertórios para participar da última noite de festival, e os candidatos que apostaram em composições próprias tiveram o intervalo de uma noite para ensaiarem e se prepararem para o grande dia.
Os participantes, representando as cidades de Irati e Guarapuava, compartilharam a ansiedade e a pressão de agradar os jurados e conquistar os lugares premiados. Os cinco melhores cantores de cada categoria ganharam troféus e os três primeiros, o valor de quinhentos reais para o terceiro colocado, mil reais ao segundo e dois mil reais para os vencedores.
A categoria interpretação foi, novamente, representada pela candidata Krisley Motta dos Santos, que cantou a música “Disparada”, de Geraldo Vandré. A cantora é bicampeã no Festival. Já a categoria composição, coroou os meninos da banda Disaster Boots, liderada por Roberto Corrêa Scienza, que compôs a música “Venus in Furs”, baseado no romance de Leopold von Sacher-Masoch, de mesmo título.
O evento completo foi transmitido via Internet e foi realizado pela Universitária Entre Rios FM, com apoio da Unicentro, Faculdade Campo Real e Faculdade Guairacá.

Texto e Foto: Camila Germano Barp.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |