31.10.13

A Virada

A Virada Cultural de Guarapuava, que aconteceu no dia 26 deste mesmo mês, reuniu bandas locais para tornar a tarde de sábado um espaço de diversidade cultural, principalmente abrindo espaço para artistas de Guarapuava.
O Parque do Lago acolheu um grande fluxo de pessoas que se propuseram a consumir a arte da cidade. Com participação gratuita, não houve exclusão de nenhum público e todos compartilharam os gramados do lago e formaram uma plateia animada e curiosa.
A semana que antecedeu o evento (21/10 a 25/10) esteve repleta de outras atividades envolvendo a cultura, como oficinas de danças, recitais e teatros. No sábado, também houve espaço para danças e apresentações em geral, além da exposição de fotografias sobre o inverno de Guarapuava.
O evento iniciou-se as 10h e se estendeu até o mal tempo não mais permitir. Foram mais de 12 horas de conteúdo cultural gratuito, distribuído em três diferentes palcos. A Banda Mais Bonita da Cidade e Fafá de Belém, as duas atrações de fora da cidade que fechariam o festival não puderam tocar, porque o palco de suas apresentações teve a estrutura abalada pelo vento.
De qualquer forma, o evento promovido pela Secretaria do Estado da Cultura foi bem recebido pelo público e teve seus resultados positivos, pois os moradores da cidade que participaram, assim como as bandas, consideram a inciativa ótima e importante para o desenvolvimento local. Em entrevista, o prefeito Cesar Silvestre diz que a importância do evento para cidade é salientar o nosso pluralismo e promover a cultura daqui.
Aguardamos a segunda edição do evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |