1.10.13

Noite Multicultural

Os cursos de línguas estrangeiras são ofertados pela Unicentro há mais 10 anos, com os idiomas inglês, espanhol, francês, alemão e italiano, atendendo tanto à comunidade acadêmica quanto ao público em geral. O curso constitui-se em uma ótima opção para formação, tendo em vista as crescentes exigências do mercado de trabalho. É voltado para todas as idades, como crianças, adolescentes, adultos e terceira idade. Além de aprender o idioma, os alunos têm a oportunidade de conhecer os costumes, as crenças e a ideologia de outros países.
      Pensando nisso, na noite de ontem, segunda-feira dia 30/09 às 19h aconteceu no Auditório Francisco Contini, o Encontro Multicultural 2013, evento realizado pela Diretoria de Extensão (Direx) da Unicentro, que contou com a participação dos professores, alunos e comunidade em geral. O evento tem como objetivo a integração e interação dos alunos e comunidade com os diferentes tipos de culturas e línguas ofertadas nos cursos. Apresentações de músicas, danças, teatros e barracas com os temas foram algumas das atrações do evento.
      Professora do curso de inglês Mabiana Camargo destaca a importância do evento, “uma noite como essa é muito importante para a integração dos alunos entre si, para prestigiar a cultura de cada língua, serve para mostrar para toda a comunidade e todo o publico que a Unicentro tem sim um curso de línguas de qualidade e um evento como esse só vem para fortalecer esse trabalho”.
      Jackson Jorvan Swiech, aluno de um dos cursos também fala sobre a influência do evento, “esse convívio com os outros alunos, com as outras culturas é uma parte muito importante do curso, a pluralidade de culturas que encontramos em uma noite como essa, nos fornece um aprendizado muito maior do que apenas a gramática restrita em uma sala de aula”.
      Noite com diversas atrações que contou ainda com a participação do inter cambista Secuna Baio Cassamá, que veio da Guinea - Bissau na África e pode falar um pouco mais sobre sua experiência de viver em outro país e também nos conta o que acha da iniciativa da Unicentro, “eu acho muito interessante esse tipo de projeto, porque de uma certa forma faz uma ligação entre diferentes povos, divulga diferentes culturas e aproxima diferentes realidades, fazendo com que as pessoas tenham outra visão sobre os diferentes tipos de cultura”.

      Projeto realizado cada vez com mais sucesso, a noite Multicultural foi aprovada por todos e a cada ano reúne mais pessoas, tanto os alunos dos cursos, quanto seus familiares e professores que buscam essa interação cultural e encontram aqui, essa oportunidade.

Por: Diana Pretto

Fotos: André Justus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |