30.10.13

XX Festival de Teatro da Unicentro, FETECO



Uma das manifestações artísticas mais antigas do ser humano é o teatro, para incentivar essa cultura a Unicentro e as ruas de Guarapuava serão palco do vigésimo Festival de Teatro da Unicentro, Feteco.
O evento, criado na década de 90, tem a intenção de proporcionar um instante de trocas de experiências entre os grupos de teatro locais e de outras cidades e contribuir na propagação das diferentes manifestações dessa arte.
“Acho muito importante para Guarapuava um evento como esse, nossa cidade precisa muito dessa liberdade que o teatro proporciona. Para mim, tocar pelo menos uma pessoa que esteja me assistindo, já é muito gratificante” relata a aluna da Oficina de Teatro da Unicentro, Maisa Ribeiro.
Ontem, dia 28, foi a abertura do evento, às 10h 30min desta segunda-feira a Praça 9 de Dezembro foi o palco  da apresentação do grupo Cia do Intérprete que levou as ruas guarapuavanas o espetáculo Companhia Frazão, uma comédia que encantou o público presente.
Às 19 horas, do dia 28, a Oficina de teatro da Unicentro fez uma bela apresentação no hall de entrada da Universidade, em seguida, às 19h30min, no palco do Auditório Francisco Contini, foi a vez do grupo Teatro Breque proporcionar a diversão e comoção das pessoas com a peça A vaca Pródiga, uma Trági-Comédia que faz um brincadeira com a parábola do Filho Pródigo.
“Nesse primeiro dia de Feteco o público já esteve bastante presente. A divulgação foi bem feita e esperamos atingir todos os gêneros e categorias, assim como contribuir com a cultura de Guarapuava” conta a chefe de divisão de assuntos culturais da Unicentro, Elizabete Lustoza.
Artistas locais como os da Cia Arte & Manha e do Grupo de Teatro Luz, da Apadevi, fazem parte dos espetáculos ao lado de grupos como Coletivo Miúdo, de Curitiba, e o grupo Teatro de Breque.As apresentações continuarão até segunda-feira, para quem quiser prestigiar o evento basta conferir a programação .

Texto: Amanda Bastos Maciel
Foto: Unicentro




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |