28.2.14

Carnaval no Paraná

O carnaval é a maior festa cultural brasileira. Está inserido tão profundamente em nosso país, que acabou se tornando uma espécie de identidade, assim como o futebol. Apesar de algumas regiões comemorarem mais essa data que outras, o Brasil todo aproveita o feriado alongado e alegria gerada por ela.

No Paraná, o carnaval não é tão tradicional como em outros estados do Brasil, como o Rio de Janeiro e Bahia, por exemplo. Mesmo assim, a data não é esquecida em nosso estado. Cidades do interior também se fazem notar pela festa, é o caso de Tibagi, que já festeja o carnaval há 102 anos e recebe um público de 80 mil pessoas.
As opções de folia são poucas em Guarapuava, mas para esse ano algo diferente foi planejado. O músico Zaque de Freitas organizou uma bateria para desfilar pelas ruas de Guarapuava relembrando os antigos blocos de carnaval. A bateria foi batizada de “Já te Aliso” e contará com cerca de 25 percussionistas, mas qualquer membro da comunidade que estiver a fim de cair na folia pode participar.

Além disso, há também quem se preocupe com a saúde de quem quer comemorar a data. O SAE (Serviço de Assistência Especializada) está promovendo uma campanha de conscientização no carnaval. O objetivo da campanha será alertar as pessoas sobre o risco de DSTs. A campanha batizada de “Folia com Saúde” também contará com um bloco para o desfile no carnaval de rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |