28.2.14

Década de 50 deixa inspiração para nova bateria embalar o carnaval de Guarapuava


O carnaval está aí, porém Guarapuava não é uma cidade que possui uma tradição carnavalesca. Para mudar este cenário, Zaque de Freitas, integrante do Grupo Contemplação, teve a ideia de resgatar as raízes do passado, deixadas por seu pai, conhecido como Tutu, que criou a primeira escola de samba da nossa cidade, a Já te Aliso.
“A ideia surgiu para resgatar todos os valores deixados pelo carnaval de antigamente. Em uma conversa entre os músicos do Grupo Contemplação decidimos relembrar os saudosos carnavais da década de 50. Resgatamos então dois nomes de Escolas de Samba que existiram em nossa cidade e fizemos uma alusão ao passado “Vou ali e volto já” e “Já te aliso”.  Prestando assim, uma homenagem aos grandes carnavalescos de antigamente”, conta Zaque.
A atual bateria deverá ir as ruas com 25 integrantes, que estão ensaiando diariamente no Parque do Lago, a partir das 19 horas. A folia começa hoje, às 18 horas, continua no domingo,e termina só na terça, com exceção do sábado.
“A nossa intenção é que as famílias nos prestigiem, levem as crianças fantasiadas para fazermos uma festa bonita e assim possamos começar um movimento para que Guarapuava tenha carnaval de rua”, finaliza Zaque de Freitas.
A Secretaria de Educação e Cultura, a Prefeitura, Assistência Social, Guaratran, a Policia Militar e a Empresa DALBA e Seven, abraçaram a causa e estão apoiando a ideia de resgatar as velhas e boas raízes.


Texto: Amanda Bastos Maciel


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |