11.3.14

Neste inverno, aqueça mais que a si mesmo



O inverno está chegando e todos sentimos na pele, literalmente, o quanto nossa Guarapuava é especialista no quesito frio.

Em 2013, nossa cidade foi palco de um grande espetáculo, flocos de neves caíram sobre o Paraná e Gorpa foi uma das cidades privilegiadas por este fenômeno, raro no Brasil. Bonecos foram feitos, as ruas se tornaram imensos tapetes brancos, onde pegadas eram deixadas. A temperatura era de 0 grau, comidas e bebidas quentinhas tornaram-se parte do cardápio, assim como bons casacos, usados para amenizar a baixa temperatura.
Este ano, não sabemos se vamos ser contemplados com a neve, mas o frio é certo. Porém, você já parou para pensar naqueles que não possuem um casaco, um gorro, luvas ou cachecóis para se esquentar?
Normalmente pensamos sempre em nós e acabamos esquecendo o próximo, assim o CACOS, Centro Acadêmicos de Comunicação Social, da Unicentro, está com um projeto para doações de agasalhos, que já está no segundo ano de atividade.
“A primeira arrecadação que a gente fez foi ano passado. A campanha deu certo, porém,esse ano, resolvemos fazer em uma data em que os universitários estão voltando de suas cidades, então podem trazer suas doações de casa e colaborar ainda mais com a campanha”, conta Maria Paula, presidente do CACOS.
Dentro da Unicentro, no Decs, já existe uma caixa, onde todos os cidadãos de Guarapuava e região podem deixar suas contribuições. As doações, serão destinadas à Paróquia do distrito da Palmeirinha, após a separação dos agasalhos, será feita uma distribuição.
Ainda não há data para a campanha acabar, mas não deixe para última hora, faça sua boa ação, assim como o CACOS, “Nós esperamos fazer o bem para outras pessoas e quem sabe estimular mais pessoas a praticarem boas ações”, finaliza Maria.




Texto: Amanda Bastos Maciel





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |