2.4.14

Fabiano Souza

“Amanda, tenho uma pauta incrível pra você”, foi assim que conheci o trabalho do Fabiano. E não é que a pauta era incrível mesmo?

 Então, como tudo o que é bom vem parar no Gorpa, hoje, a entrevista é com o Ilustrador, Fabiano Souza.


Quando você descobriu que levava jeito para desenhar?
Então, eu já desenho desde pequeno, minhas influências já vinham de lá, adorava Turma da Mônica e uns livros de atividades da Disney que meus pais me davam. Mais tarde eu ganhava Recreio, em quantidade menor porque era mais cara, desde então passei a sonhar em ser "desenhista".

De “desenhista” para ilustrador
Comecei a cursar Publicidade em 2011, curtia muito criação, mesmo sem saber bem ao certo o que era. A faculdade serviu pra confirmar o que eu queria. Não botava muita fé nos meus desenhos até que um amigo ilustrador, do interior do Rio de Janeiro, afirmar que eu era bom e que eu deveria divulgar mais. A partir daí comecei a seguir o que ele falava e cresci muito como ilustrador.

Ilustração feita para o tributo Cartoon Network
E Sobre o convite para fazer o tributo ao Cartoon Network?
Esse ano fui convidado pelo Vitor Martins a integrar um time com 50 ilustradores para fazer um tributo ao Cartoon Network, fiquei muito feliz, pois cresci vendo desenho animado e gosto até hoje, talvez ainda mais. Pra esse projeto escolhi Mansão Foster. Falando do projeto ele está indo muito bem, já saímos em portais da Abril e até no Youpix, sem contar que o próprio Chris Battle já falou da gente, ele quem criou o visual das Meninas Superpoderosas e do Dexter, entre outros desenhos.

Qual é o seu estilo? Quem te inspira?
Eu sempre curti coisas retro e acho que isso influenciou meus desenhos também, tanto que tenho uma pegada anos 50, gosto bastante disso pois sempre fui fã de Jetsons e o estilo de Hanna Barbera.

Como é o mercado de trabalho, aqui em Guarapuava?
Eu trabalho na Hey. Às vezes rola uns trabalhos onde eu posso ilustrar, mas isso depende muito do cliente e da campanha, quando não há possibilidades tem que ter paciência. Meu público pra ilustração se concentra fora da agência e sempre acabo sendo indicado por alguém, como foi o caso dos mascotes pro lanche infantil da Retro ou a mulher em popart da fachada, foi um trabalho divertido porque quanto à fachada saiu bastante do que costumo fazer.

Quais são suas metas para 2014?
Pra esse ano a meta é conseguir um trabalho pra Recreio, já imaginou que bacana seria ilustrar pra revista que tanto me influenciou e influenciar as crianças que estão crescendo?


Ilustração feita para a comunicação infantil da Retro,
uma hamburgueria toda trabalhada nos anos 50.

Ficou com gostinho de quero mais? Então, é só visitar e curtir a página do artista Fabiano e se preparar para não perder mais nenhuma postagem. https://www.facebook.com/fabianoms 

Amanda Bastos Maciel




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |