30.5.14

Guarapuava receberá o acordeonista Marcelo Cigano.

Acontecerá no dia 03 de junho, às 20h no SESC Guarapuava, a apresentação do músico acordeonista Marcelo Cigano, que começou a tocar aos 8 anos de idade por influência de seu pai, também acordeonista.  
Com versatilidade e virtuosismo, Marcelo Cigano transita entre diversos gêneros musicais, desde o samba, o choro, o forró e a bossa ao tango e jazz. No final de 2013, lançou seu primeiro CD, intitulado “Influência do Jazz".
  Autodidata, destaca-se como um dos principais acordeonistas em atividade, obtendo primeiro lugar em apresentações e concursos. Como em 2008 no “Segundo Concurso Internacional de Acordeon” promovido pela Associação brasileira dos Acordeonistas do Brasil e a empresa de acordeons SCANDALLI, e em 2010 no “Festival ROLAND de Acordeon”, no qual ganhou o direito de representar o Brasil na final mundial do 5º Festival ROLAND em Roma.
  Atualmente, Marcelo prepara o repertório de seu segundo disco, com previsão de gravação para o final de 2014. Dentre as músicas, incluem “Pra nós 2” de Hermeto Pascoal e “El Cigano” de LudovicBeier. Ambas foram compostas em homenagem a Marcelo Cigano.  
A entrada é franca para todos os públicos, bastando apenas retirar o seu convite no próprio SESC Guarapuava. 

Por: Diana Pretto




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |