29.8.14

Faça como a SPAG, lute contra os maus-tratos e incentive a adoção


Eles nascem pequenininhos e fofinhos, mas ao longo do tempo os cães crescem e os cuidados com o animal tornam-se mais intensos, alguns donos não assumem as maiores responsabilidades e acabam praticando os maus-tratos e abandonos.

Mas sempre existe alguém que ameniza essas crueldades. Para lutar contra os maus-tratos e fazer um controle populacional dos animais nas ruas, foi criada a associação de proteção dos animais de Guarapuava, SPAG. “A ong conta apenas com doações, a SPAG tem uma frente ampla e diversificada de trabalho, que inclui desenvolver atividades de proteção aos animais, programas de voluntariado que incluem resgates e verificação de denúncias, lares temporários, promoção de campanhas de adoção de animais, dentre outras atividades”, conta a assessora, Thalita Catharina.

Os cães são tratados, castrados e levados até a feirinha de adoção que acontece todos os sábados pela manhã, na Praça 9 de Dezembro, para a tentativa de receber um lar. “Nós acreditamos que o amor e a amizade entre o ser humano e um animal pode acontecer de muitas formas e todos os animais Sem Raça Definida (SRD) assim como aqueles que são de raças puras, merecem nosso respeito e nosso cuidado, pois são fiéis, amigos e companheiros por toda vida”, ressalta Thalita.

João Franz, acadêmico da Unicentro, mudou para um apartamento maior e a primeira coisa que fez para enchê-lo de amor e carinho foi adotar, junto com a namorada, uma cadelinha, a Frida. “Acho importante a adoção porque é a maneira pura de você ter um cão, sem comercialização injusta e tratá-lo como um objeto de mercado. Além do que, quando é um tirado da rua e/ou que sofreu maus-tratos (caso da minha), é uma chance de você dar a ele uma nova vida e ser feliz contigo. Nada recompensa chegar em casa e ver ela abanando o rabo e te cheirando pedindo carinho”, diz Franz.

Quer ser um colaborador?
É muito fácil, qualquer pessoa pode se tornar um Voluntário da SPAG e ajudar os animais de nossa cidade. Para isso é preciso entrar em contato com a ONG e solicitar o pedido. Após marcar um horário o novo voluntário deve preencher uma Ficha Cadastral e escolher entre as opções: Voluntário de Resgate de Animais, Voluntário como Lar Temporário, Voluntário Doador de Ração/Medicamento/Casinhas, Voluntário Depositante, Voluntário Parceiro (Empresas), Voluntário Doador de Ideias e Projetos. Enfim, a SPAG aceita todos os tipos de doações.

É importante que a população denuncie os maus-tratos:
Telefone para denúncias de maus-tratos e também doações – 8434-5928
E-MAIL – spagvoluntarios@gmail.com
Página no facebook – SPAG - Sociedade de Proteção aos Animais de Guarapuava (Ong)


A SPAG conta com uma nova diretoria:
Presidente: Giovana Roman
Vice Presidente: Wellington Barbosa

 Texto: Amanda Bastos Maciel




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |