9.2.16

Lembranças de um carnaval

Após quatro dias de muita festa, ficam as lembranças de mais um carnaval. Como já comentamos, há três anos o Bloco Vou Ali e Já Volto está fazendo barulho e animando a cidade nessa data, mas e antes disso?

Clubes tradicionais guarapuavanos eram conhecidos pelas famosas festas de carnaval e suas matinês para as crianças. Marchinhas, confetes e fantasias enfeitavam os salões, reunindo crianças e adultos.

O estudante Carlos Eduardo Dierk participou das festividades no Clube Operário. Acompanhado dos primos e sua tia, aproveitavam juntos aquelas tardes de celebração.  “Eu adorava por causa do fervo, eu dançava e brincava de pega-pega, além de, adorar jogar papel picado nos amigos”, conta.

Carlos e primos em 1998
Foto: Arquivo Pessoal

Já Luisa Bischof também possui boas recordações da infância no carnaval. As tardes no Guaira Country Clube eram um ótimo motivo para reunir toda a família. “Gostava das marchinhas, de jogar confete e serpentina. Pulava muito (risos)”, comenta.

Luisa e primos em 1996
Foto: Arquivo Pessoal

Durante os quatro anos que participou, sua mãe lhe vestiu de bruxinha, odalisca, bailarina e havaiana, dando vida à todos aqueles personagens.

“A expectativa maior sempre era com a fantasia que iria usar”

Hoje, Luisa é mãe do pequeno Vitor e ressalta que gostaria de repetir essa experiência com ele. “Levaria o meu filho sim, pois quando a gente é criança tudo é mágico, a bagunça é sempre bem vinda”. 

Que venham grandes carnavais então!

Texto: André Justus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |