12.7.16

Youtubers em Guarapuava

Por Carlos Souza

Nos últimos anos uma plataforma que vem se destacando na internet é o Youtube. E lá tem de tudo, desde vídeos virais, que são aqueles que tudo mundo acaba assistindo e dando risada, tem vídeos falando de filmes, de jogos, de política, economia, enfim, qualquer conteúdo tem no YouTube. Não é à toa que essa moda de produzir conteúdo nesse site tem feito tanto sucesso, afinal, além do retorno financeiro que você receber, você está passando alguma informação ou entretendo seu público.
E os guarapuavanos não marcaram bobeira e também estão lá, falando sua vida, sobre a academia e também de games. A Julia Justus que está no terceiro ano de Publicidade e Propaganda da Unicentro faz um conteúdo com dicas sobre cabelo, sobre suas séries favoritas, dicas de Snapchat e etc. Ela se inspira em Youtubers como a Kéfera, que tem cerca de 8 milhões de inscritos no seu canal. “ No meu canal eu penso assim: O que eu gosto de ver? Aí eu faço o vídeo e se eu vejo que é interessante e também o que eu gosto de fazer é mais dicas. ” Explica Júlia.

 Um outro segmento do Youtube que vem ganhando grande repercussão são os vídeos sobre academia e os conhecidos “marombas”, que são pessoas que vivem a vida para a academia e seguem uma dieta regrada para ter o corpo como desejam. Vendo esse conteúdo crescer cada vez mais e juntando alguns amigos que possuem uma academia, Richard Matheus Cordeiro criou o canal “ Vida de Maromba” e lá ele conta com vlogs diários sobre a vida dele e de seus amigos na academia, contando o que comem, o que treinam e o que pode ajudar na vida de uma pessoa que sempre está na academia. “Tudo começou com uma página no Instagram, a gente postava coisas lá e depois fomos para os Facebook. Nós começamos bem amadores, só com o celular. Daí o canal foi mais por influência dos canais que a gente conhecia e também por conta que meus amigos tem uma academia, daí juntou isso” conta Richard, que hoje vê um canal como um hobby, mas têm planos futuros para profissionaliza-los. Hoje o canal “Vida de Maromba” conta com cerca de mil inscritos.


Coloca que outra possibilidade de formato são os gameplays; há uma infinidade de vídeos relacionados com essa área. E nessa leva de pessoas produzindo tal conteúdo apareceu a Elisa Seidel, dona do canal “ElisaGamer” e no canal dela, o conteúdo principal é o jogo Crossfire, que é um jogo de tiro em primeira pessoa online. Mas o conteúdo do canal não é limitado a esse game. Outros jogos famosos como o Slither.io e mesmo os vlogs são frequentes nos vídeos da acadêmica. Há pouco tempo Elisa chegou aos seus 60 mil inscritos no canal, uma marca expressiva, mas que também foi conquistado com muito esforço. "Quando tiro um dia para gravar vídeo, preciso de muito tempo livre, para poder produzir algo interessante e com qualidade. Pois sou eu mesmo que edito os vídeos, por isso sempre que vou gravar preciso de umas 3 horas disponíveis. ” Termina Elisa, que leva seus vídeos como um hobby, afinal, ao mesmo tempo que faz algo que gosta que é jogar, ela também aproveita e posta os vídeos.

Todo mundo pode criar um canal no YouTube e postar conteúdo por lá, por que você também não tenta?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |