7.9.16

A praticidade de gerar tempo livre

     O tempo em que vivemos se renova a cada dia, o futuro que imaginávamos está acontecendo diante dos nossos olhos. As tecnologias que antes pertenciam apenas ao mundo dos Jetsons, hoje fazem parte do nosso dia-a-dia, um mundo onde tudo é feito em nome da praticidade e do bem estar, mas por que tudo precisa ser tão prático? Ou melhor, você já se perguntou o que faz com o tempo que poupou usando as facilidades tecnológicas?
       Acredito que essa seja uma questão que sempre terá em sua resposta uma desculpa para justificar, de algum modo, que não é mais possível pensar o mundo sem os confortos da vida moderna. Não tenho nada contra a tecnologia, esse texto foi escrito em um computador, os erros que cometi enquanto escrevia foram apagados com um toque, não preciso imprimir para que todos tenham acesso e se está sendo lido é graças à tecnologia que dispomos. O que incomoda é pensar que ainda que alguns usem o tempo economizado de maneira produtiva, a grande maioria está sendo engolida pela tecnologia, usando-a para poder ficar em contato com ela.

     É possível sim ocupar o tempo que poupamos de maneira útil, e ao pensar na sua desculpa para usar a tecnologia, provavelmente você já numerou muitas coisas. Atualmente as pessoas praticam mais exercícios e cuidam melhor da sua saúde, além do corpo cuidam melhor da mente também, visto que atualmente as pessoas estão lendo mais, o tempo para essas atividades só existe graças à praticidade da vida que levamos. Ainda assim, eu não consigo acreditar que as pessoas que ocupam o seu tempo de forma produtiva formem a maioria, muitos poupam tempo para que possam tirar as melhores selfies, ou ainda para sair e beber, a verdade é que mais cedo ou mais tarde, nos damos conta de que estamos rolando janelas até cansarmos e recarregarmos a pagina para recomeçar. Não é meu papel condenar o livre arbítrio de cada um, mas deixo aqui a pergunta: Você está preenchendo o tempo que vive ou vivendo um tempo vazio?


Angelo Crystovam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |