20.9.16

Eu sei que você adora uma musiquinha

Foto / reprodução: Pixabay
Gente, música é uma coisa tão boa não é mesmo?! Não importa o que diz a letra ou o ritmo, ela está sempre nos fazendo companhia, a música tem poderes também ela nos faz rir, nos faz chorar, nos ajuda a dormir, a estudar melhor e claro nos divertir.
Mas as coisas boas sobre a música não param por aí, além de trazer críticas em suas letras, para um universitário que mora sozinho ela pode ser uma ótima amiga, pode nos fazer lembrar de alguém que amamos.
Dependendo do momento que ouvimos determinada músicas podemos chorar, e olha que antes eu nem fazia isso de chorar, mas com o tempo e com a vida a gente vai aprendendo coisas importantes como: se é para chorar chore, se é para rir, ria. Não esconda seus sentimentos, isso só faz mal para você.
Peço desculpas se fui um pouco autoritário, mas voltemos à música. Agora estou com uma dúvida: será que o mundo seria diferente se as pessoas começassem a ouvir mais música e parassem de ser “enlatadas” pela televisão? Acho que a música nos ajuda nos tornamos mais humanos, a demonstrar mais nossos sentimentos.
Vamos e venhamos ne gente que tem muita música boa aqui no Brasil (longe da minha pessoa estar falando mal das músicas lá de fora, mas não é bonito falar mal do lugar onde você vive hahaaha). Do funk ao samba, do reggae ao rock, da MPB a eletrônica, aqui nós temos muitos cantores e compositores que olha... dão um show. É só pesquisar que você encontra.
Mas a música não é só elogios. Acho que o único defeito dela é incomodar os vizinhos hahahaha, mas isso depende de você que pode abaixar o volume, usar fones de ouvido ou até mesmo convidar seu vizinho para ouvir música com você.

Enfim, se você está lendo isso saiba que todos os anos é realizado na Unicentro o FUCA, que é o Festival Universitário da Canção. Lembra que um pouco acima eu fiz vários elogios escrevendo que é música é boa para isso ou para aqui e que no brasil é possível encontrar músicas boas?? Pois é, nos dias 21 22 e 23 de setembro, no FUCA, você vai encontrar muitas coisas lidas nesse texto, inclusive músicas autorais – que são ótimas por sinal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |