23.9.16

Minha primavera favorita

             Hoje encerra-se o inverno. O inverno que veio para acabar com as cores, os sabores, os cheiros. Hoje encerra-se o inverno. O inverno que deixava tudo cinzento, frio, deserto. Hoje encerra-se o inverno. O inverno que entristece. O inverno que chega sem aviso, e deixa mãos e corações gelados. Hoje encerra-se o inverno. E volta a primavera. A primavera que floresce, encanta, renasce. A primavera que aquece. A primavera que dá vida, no que já não tinha mais cor. A primavera dos sorrisos, das novas energias.
             E depois da primavera, chega o verão. Depois da calmaria, o fervor. O verão de calor intenso. O verão com chuvas, fracas, apenas para refrescar o abafado dia. O verão com dias mais longos, e felizes.
              E logo mais vem o outono, quando começa-se esfriar. Quando as folhas vão perdendo a vida. Quando as flores murcham. Quando o outono chega, temos certeza que não demorará muito até o inverno chegar novamente. E nós passamos por todas as fases, em um círculo sem fim.
             Eu e você somos a primavera, mas isso não significa que nunca fomos verão, outono, e muito menos o inverno. Passamos por dias de calmaria, por dias de paixão ardente, mas os dias sem graça e frios também chegaram. Os dias que o nosso calor parecia não ser suficiente. Passamos por dias em que parecia que o sol nunca mais chegaria, ou quando chegava, não nos aquecia. Passamos por dias gelados, e sem vida. Passamos por dias em que achávamos que morreríamos. Não morremos.
         Estamos aqui, seguindo em mais uma primavera. Onde não sei dizer se prefiro o cheiro das flores, ou o seu. Onde tudo está florescendo de novo. Onde o amor está renascendo mais uma vez.


              Você sempre será a minha primavera favorita, mesmo nos dias de inverno!!!!


Texto de: Daiane Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |