11.11.16

Prometa que esse fim de ano é o fim

Foto: Pinterest

  Todos os finais de ano são iguais, corremos como loucos em direção ao novo ano que deve ser iniciado com festa e união, porque a esperança de que com o novo ano, virão juntas coisas novas e principalmente coisas boas. Gosto de pensar que a vida é como a capa de “Houses of Holy” do Led Zeppelin, todos somos eternas crianças que nascemos sem a informação, mas com a capacidade de absorve-la, conhecemos o mundo através do contato e o que nos faz diferentes é como você reage a cada novo contato. A cada ano estamos em contato com uma situação diferente e reagimos conforme o nível de maturidade que atingimos. Isso é que o nos faz pensar que se pudéssemos voltar no tempo faríamos tudo diferente e melhor, sem darmos conta que a maneira que agimos antes é o que nos leva ao lugar que estamos.
  As pessoas geralmente precisam de um motivo para se impulsionar e após o impulso precisam de outro motivo que serve para amortecer o impacto que são as conseqüências daquilo que fazemos, esperamos muito dos nossos motivos e esquecemos que somos nós que precisamos fazer por nós aquilo que queremos. O ano começa, e quanto tempo você leva para deixar de chamá-lo de novo ano? Depois de alguns dias esse ano já estará velho, e provavelmente muita gente irá estacionar seus planos até que encontre um novo motivo para levá-los a serio, um dia essas pessoas estarão sentadas sobre um monte de promessas não cumpridas e decepcionados porque algo não deu certo, como se o “dar certo” dependesse mais do resto do mundo do que de nós que muitas vezes fazemos o básico e não o nosso melhor por nós mesmos.

 
Precisamos ser grandes sem perder nosso espírito de crianças, sem perder a curiosidade para conhecer algo novo, mas não podemos deixar de sermos responsáveis por nós e ser responsável por si é mais que apenas pagar por seus erros é também se sentir dono de seus acertos, sem dizer que aquilo veio porque era o destino ou coisa parecida, você constrói aquilo que quer, e a consequência disso é que terá que viver com aquilo que construiu. Não espere o ano novo para começar seus novos planos, não espere a segunda-feira para começar sua dieta e se algo te incomoda não resolva amanhã, ao nascer somos donos apenas do hoje, então, o que você vai fazer no seu hoje?

Angelo Crystovam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
| Design by Free WordPress Themes and Kurpias| Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes and Kurpias |